Bella Morada - Itatiba / Palestra - "ÁLCOOL E DROGAS" - A PRAGA DO MILÊNIO


Na manhã da quarta- feira (27), na obra do Bella Morada – Itatiba, foi realizada uma palestra com os funcionários sobre álcool e drogas, com o objetivo de alertar os funcionários em geral sobre este grande problema que assombra a sociedade.

Foi convido através do TST da obra Clark Roberto, o Psicólogo e coordenador do C.A.P.S Centro de Atenção Psicossocial de Itatiba, Sr. Remus, que passou a excelente palestra e informações aos trabalhadores.
 
O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. No Brasil, a tragédia pessoal esta cada dia mais antecipada. Conforme estatística do Ministério da Saúde (M.S), ele esta presente em 25% dos suicídios, 50% homicídios, 50% mortes no trânsito, além de ser responsável por 10% das faltas no trabalho e estar envolvido em 90% das internações psiquiatras.
 
Já o uso de drogas vem crescendo a cada dia mais, um estudo realizado no Brasil e publicado no Jornal da tarde mostrou que, 24,7% dos jovens entre 10 e 17 anos já experimentaram algum tipo de droga. Um número realmente alarmante!
 
E uma das melhores maneiras de se prevenir determinados tipos de situações nocivas e através da educação e conscientização.
 
Agradecimentos a coordenação da obra e subcontratados, pela confiança e autorização para realização da palestra com equipe na obra.