A SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O ESOCIAL?


                            Resultado de imagem para ESOCIAL

“O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS” (http://portal.esocial.gov.br/institucional/conheca-o).

Prazos

Segundo o site oficial do eSocial, o sistema será implantado em duas etapas:
1- Empresas que faturaram em 2016 mais de R$ 78 milhões deverão começar a usar o eSocial a partir de 1º de janeiro de 2018.
2- As demais empresas, que faturaram menos de R$ 78 milhões em 2016, deverão começar a usar o eSocial a partir de 1º de julho de 2018.
O quanto antes a sua empresa começar a se organizar, mais tranquilo será o processo de adaptação às novas regras e menor será a chance de receber alguma multa por atraso ou por entregas com informações incompletas.
Para lhe ajudar nesse novo processo, elaboramos um vídeo que demonstra o passo a passo das primeiras ações que você deve realizar para cumprir com as obrigações do eSocial utilizando o Sienge RH.